Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Só resulta com abstinência total de bejekas!

Interval training: o segredo para perder peso em tempo recorde
O “interval-training”, é um treino idealizado pelo técnico alemão Woldemar Gerschller em 1939, mas que voltou agora a estar na moda.

No método, que pode ser traduzido como treino de intervalo, as distâncias escolhidas são de 100, 200 e 400 metros com tempos preestabelecidos, que são realizadas em pistas de atletismo, o intervalo entre as repetições não ultrapassam aos 90 segundos de pausa activa (caminhada ou corrida lenta). A ideia é alterar curtos períodos de alta intensidade de exercício cardiovascular com outros de descanso.

O exercício está a ganhar cada vez mais adeptos porque é especialmente eficaz para perder peso e não obriga a intensas horas de treino no ginásio.

Um exemplo deste tipo de exercício pode começar com cinco minutos de aquecimento, por exemplo, correr suavemente, um minuto de exercício de alta intensidade, como por exelo correr ou pedalar a toda a velocidade, seguido de outro minuto de descanso. Este método poderia ser repetido seis vezes, num total de 20 minutos de exercício.

Com este exercício é possível queimar uma grande quantidade de calorias, melhora a capacidade cardiovascular e a resistência, assim como a capacidade de reacção.
No entanto, é mais fácil ficar com lesões, principalmente se não se tiver preparado fisicamente.
Jornal “ i “ on-line, 2010-03-01

Sem comentários: