Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Foi uma surpresa… é o meu filho!

Candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz
Sempre tive uma queda ou simpatia pelos partidos de esquerda (não a de Sócrates, sim a de Alegre), mas os casos de Felgueiras, de Isaltino, de Valentim, de Mesquita, e tantos outros, uma lista enfadonha, contribuíram para o meu divórcio com partidos e políticos, daí que já há bastantes anos que não tenho cor política, ou seja, a minha tendência é de votar em branco ou de castigar.

Para as autárquicas sempre votei em pessoas, sem ligar às suas cores partidárias, e em Outubro não vou fugir à regra… voto no meu filho Rui Miguel - o seu blogue klepsýdra .

Notícia (parte) publicada no Diário de Coimbra, 2009-07-17:
«Rui Curado Silva, um jovem investigador de astrofísica no Departamento de Física da Universidade de Coimbra é o candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz nas próximas autárquicas, pelo Bloco de Esquerda (BE), tendo na sua apresentação traçado as "linhas mestras" que vão nortear a sua campanha e prometendo não dar tréguas à (re) candidatura do actual presidente da autarquia.

Afirmando que a sua lista "não está comprometida com as políticas implementadas nos últimos anos", o candidato apontou o urbanismo, ordenamento do território e os espaços urbanos "agressivos" como pontos-chave. E garante estar contra a "política de negociatas" e o rumo "ao sabor da arbitrariedade dos construtores civis".

"Vamos ser incómodos", disse, sublinhando que o que se passa na Figueira "é quase uma felgueirização da Foz", numa alusão ao caso de Felgueiras. Rui Silva defende a necessidade de "reforçar e modernizar a nossa ligação ao mar", manifestando ainda preocupações quanto ao ambiente e ao turismo que entende "precisa de ser reformulado em simbiose com os espaços que temos". Mas ficou também a importância de reabilitação do património histórico e serviços públicos "de qualidade".»

18 comentários:

Anónimo disse...

A liga record este ano vai ser muito estupida!

Anónimo disse...

Este jovem investigador de astrofisica na Univ. de Coimbra, pode muito bem ser o meteoro que faltava para agitar as águas do charco municipal e iluminar novos caminhos no sentido do progresso integral e sustentado da urbe figueirense. Boa sorte!

Maria Couto disse...

Caro João, o meu desejo de boa sorte! A politica necessita de caras novas, pessoas com vontade de trabalhar!
Um abraço

Anónimo disse...

SE7EQU4TRO:

João, de acordo com a minha opinião política, percebe-se que para além de jogar bem na liga record, você também tem bons genes.

Só não tem o meu voto, porque eu não sou da Figueira...mas espero que consiga um bom resultado.

João Silva disse...

Obrigado, Rui Pires!
Sim, no essencial são bons genes. Quanto a resultados, não há milagres!
Um abraço e boa continuação.

Ps:
Não sei o que vai acontecer com a Liga Record, mas parece que a querem destruir. Bem, vamos aguardar, pode ser que não.

Strogoff disse...

Boa sorte. é o meu desejo. Um grande abraço amigo João.

Anónimo disse...

Bem agora percebo porque este blog é só dizer mal de tudo e de todos, o que gira aqui, é aquela malta do BE que a única coisa que sabe fazer é dizer mal, tirar cursos e fumar erva

João Silva disse...

Caro anónimo, não sou, nem nunca fui do bloco de esquerda, o meu filho é maior e vacinado, e respeito as suas escolhas. Como nas autárquicas sempre votei nas pessoas desta cidade, que conheço e em quem acredito, desta vez faço o mesmo, voto no meu filho.

O que gira no blogue são simplesmente verdades e só verdades, não invento nada, e sempre com suporte de notícias publicadas nos diversos jornais, tanto de esquerda como de direita, porque leio de tudo, não tenho vendas nos olhos como os burros. Não alinho em “clubites” partidárias ou de qualquer outra espécie.

Quanto à erva, não sei o que lhe diga, ainda por cima a um “anónimo”, gostava sim de lhe responder pessoalmente, cara a cara, olhos nos olhos, assim não dá gozo.

Penso que respondi ao seu comentário, que respeito como todos os outros (apesar da erva), porque essa é a minha forma de estar na vida.

Para finalizar, quero lhe dizer que não o obrigo a si, nem a ninguém a entrar no blogue, eu por norma só frequento sítios onde me sinto bem.

É tudo…

Xico da Batalha disse...

Esse anónimo de certo é adepto do Alberto do Jardim e quem sabe tb do Dias Loureiro.

Força gente, vamos a denunciar as vigarices que vão por este país.

João Silva disse...

Luís Miguel, obrigado e um abraço também para ti.

Toma conta do caracol!

Rogério Neves disse...

João prepara-te que a direita e extrema-direita vai atacar. Provocações como a do anonimo das 13:01 vão ser o pão nosso de cada dia. São daquelas coisas que entram a 100 e saem a 200 mas se pensarmos um bocado a verdade é que o candidato Rui Curado Silva que por acaso é teu filho começa a assustar alguém e o susto não é por ele poder ganhar mas sim por aquilo que ele pode denunciar.
Os cães ladram e a caravana passa...

Luís Tomás disse...

João tem cuidado com a "erva" não vá aparecer o "burro" e a comer !!!!! Grande abraço

João Silva disse...

Rogério e Luís Tomás, um abraço para vocês.

Cesar Salgueiro disse...

João como na politica é preciso mudar, e se não conseguimos mudar o todo, vamos pelo menos, mudar a nossa parte, espero que tenhas a satisfação máxima ,na parte aonde nós, não temos, apenas o direito que as coisas mudem ,mas o dever de as fazer mudar. Parabéns pela tua participação activa nessa parte.

Quanto á tua observação sobre a liga record , a ultima mudança que tinham feito quase que a mataram, mas isso foi há 10 anos quase, e não foi com os prémios mas com os plantéis, quando o numero de participantes era 5 vezes mais, e os meios disponíveis eram mais escassos, esta forma permite recuperar pontos mais facilmente (capitão), e logo será mais competitivo, para alem dos prémios, porque ser primeiro é acidental (positivamente), a competição é que interessa, e agora nessa parte ficará muito melhor sem duvida.

Um Abraço

João Silva disse...

Obrigado, César!

Quanto à minha observação sobre a destruição da Liga Record, não é como julgas. Estou de acordo contigo, prefiro o capitão de equipa ao jogador da semana. E os plantéis se acabarem também não é mal nenhum, até dá menos trabalho.
O mau, ou seja a morte do jogo, na minha opinião, é fazer como o Jogo da Bola, em que as defesas não são penalizadas. Só isto César! Este é o grande erro da Bola.
Bem, vamos guardar este assunto para Agosto.
Um abraço

Cesar Salgueiro disse...

Mas sobre essa questão dos defesas também concordo contigo, vamos ver até aonde vão , porque a alteração em relação aos planteis
Penso que é forçada, o record está a fazer os possíveis, penso eu, para começar a liga record na 1ª Jornada, e assim daqui a um mês estamos já em competição

Abraço

Pirataemcampo disse...

Gostava de ser da Figueira para poder votar nele.
Que ganhe a autarquia...

antonio disse...

Não sou própriamente um fã do BE mas porque não dar uma chance a estes jovens? Afinal nós os que não chafurda-mos na lama da corrupção, já vamos ficando fartos dos CLASSICOS(os que sempre nos governaram ou melhor dizendo "SE GOVERNARAM").Avancem as novas mentalidades.