Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Declaração de IRS online / Browsers

Alerta foi feito pela Autoridade Tributária.

Se usa estes browsers vai ter de mudar para poder declarar o IRS
Se é utilizador do Google Chrome ou do Microsoft Edge não estranhe se não conseguir tratar da entrega da declaração de IRS online. Vai ter mesmo que mudar de browser, pelo menos, para tratar das contribuições ao Estado.

É a própria Autoridade Tributária que informa sobre esta dificuldade. “Em meados de 2015 alguns fabricantes de browsers (…) anunciaram que iriam deixar de suportar a tecnologia NPAPI”, usada pelo Fisco.

As versões mais atuais do Google Chrome e do Microsoft Edge “não suportam as Java Applets utilizadas nas aplicações de suporte à entrega das declarações fiscais” e, como a aplicação de recolha do IRS é de “elevado grau de complexidade”, o Fisco explica que “não foi possível promover a adoção de uma nova solução tecnológica a tempo” sem correr o risco de comprometer o processo.

A Autoridade Tributária escreve ainda em comunicado que “continua a trabalhar em soluções que possibilitem a utilização generalizada nos vários browsers de modo a garantir uma maior universalidade para todos os contribuintes”.

No entretanto, lembramos que é possível instalar gratuitamente outros browsers, como o Internet Explorer, o Firefox ou o Safari (para quem usa Mac OS X).
Notícia sacada daqui... Notícias ao Minuto

1 comentário:

Sérgio disse...

Podem sempre fazer o download da aplicação!