Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha, campeã da europa

Só Portugal e durante 90 minutos é que chegou a pôr em causa este titulo da Espanha. De resto o caminho percorrido pelos campeões pareceu-me bastante fácil.

Nada má a nossa participação. Batemo-nos de igual para igual com todos os adversários e com todo o mérito acabámos no grupo das quatro melhores selecções do torneio.

Porque nem tudo foi bom, na minha opinião, alguns reparos:
-Nada tenho contra o Pepe, mas preferia vê-lo jogar na selecção Brasileira. Não temos necessidade destas “engenheirices”.
-Continuamos dependentes do estado de uma outra individualidade, quando o futebol é um jogo de equipa.
-Não concordo com o aparato que vai neste país, por estas alturas… atiram-se foguetes e apanham-se as canas antes da festa. Um dia que se ganhe alguma coisa a este nível, como será?
-E finalmente… acabaram-se as novelas diárias na Síc Notícias, TVI24 e RTP Informação. Foi um mês de massacre com um fastidioso enredo.
Bola, sim senhor, gosto muito daqueles 90 minutos na relva… do resto... blá blá, desliga!

2 comentários:

Herbie disse...

Bom dia

Sou seguidor do seu blogue, gostaria apenas de comentar um dos seus reparos, mais concretamente o relacionado com o Pepe.
Se em casos como Liedson e Deco dou-lhe 100% de razão, neste caso nem tanto:
- o Pepe veio para Portugal com 17 anos
- toda a sua carreira futebolística foi em Portugal (antes de ir para o Real Madrid)
- é casado com uma portuguesa e os filhos são portugueses
- repetidas vezes deu demonstrações de amor, afectividade, carinho e respeito pelo nosso país,
considerando-se português
- já disse várias vezes que quando acabar a carreira, fica em Portugal que é o seu país!
- canta o hino e faz um esforço notável para falar "português de Portugal"
- nunca o vimos em festejos (Porto, Real Madrid, Selecção) com bandeira do Brasil, pelo contrário, foi um orgulho ver o Pepe quer na Taça de Rei do ano passado, quer no Campeonato Espanhol deste ano, estar envolvido numa bandeira portuguesa durante todos os festejos, por sua própria acção. Ao contrário de jogadores como por exemplo Rolando, que nos festejos da Taça de Portugal no Porto estava envolto na bandeira de Cabo-Verde!! Por mim, não era mais chamado para representar a Selecção Nacional de Portugal...
- creio que podemos colocar o Pepe no mesmo patamar do Obikwelu que veio muito novo para Portugal que se considera português, ou no mesmo patamar do Nélson Évora que nasceu na Costa do Marfim e tem pais de Cabo-Verde!

Peço desculpa pelo longo comentário, mas achei que devia deixar a minha opinião.

Cumprimentos,
Humberto Ribeiro

João Silva disse...

Respeito o seu ponto de vista, mas tanto o Pepe como Obikwelu, atletas que respeito, não são portugueses e por isso mesmo não deveriam representar as nossas selecções.

Humberto, não tem que pedir desculpa de nada, outras opiniões são sempre bem-vindas.

Cumprimentos