Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

a minha primeira máquina

ZX Spectrum fez 30 anos
Era usado sobretudo para jogos e foi para muitos o seu primeiro computador. Na altura em que se completam 30 anos sobre o lançamento do ZX Spectrum recordamos aqui as 'grandes máquinas' que fizeram a história da informática nos anos 1980.
Comprei esta máquina em 1982 ou 83 por 24.500$00, ou seja, + - 122,25 euros, através de uma facilidade do banco onde trabalhava, que me proporcionou o pagamento em prestações de cerca 10,00/mês sem juros.
Para que se faça uma ideia do custo do ZX Spectrum, por esta altura o meu ordenado mensal rondava os 150 euros.
Para complementar a máquina era necessário uma TV e um gravador normal de cassetes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente. Antes desse ainda havia o Timex. O meu já era uma versão melhorada, já com o gravador incorporado.

Carlos Capela disse...

Eu tinha um ZX Spectrum +2 com gravador incorporado! Custou 33 contos aos meus paizinhos no Natal de 1989...

Anónimo disse...

Eu ainda tenho o meu e o gravador tambem assim com as cassetes com os jogos