Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

e assim vai a República das Bananas

Esconder contas só vale 25 mil euros de multa
INE e Banco de Portugal identificaram 1,7 mil milhões de euros em despesas "omitidas" pelo Governo Regional entre 2004 e este ano. Desvio pode engordar mais.

Isto só é possível com leis feitas à medida dos legisladores, dos seus parceiros políticos e dos seus amigos e compadres.

Linda vai esta justiça… em que ninguém mexe uma palha, ou seja, a gestão danosa do erário público pode continuar. Dass… e o pior ainda está para chegar.

2 comentários:

Zéfoz disse...

Meu caro João,

Há aí qualquer coisa mal contada; não é só mullta; o que o Jardim fez está previsto na Lei nº 34/87 de 16 de Julho e, se for condenado pode perder e devia perder o lugar de Presidente da RA da Madeira:

Artigo 14.º (Violação de normas de execução orçamental)

O titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole:
a) Contraindo encargos não permitidos por lei;
b) Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido;
c) Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei;
d) Utilizando dotações ou fundos secretos, com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstas;
será punido com prisão até um ano.

Mas, se queres que te diga, não lhe vai acontecer nada, porque comem todos (ou quase todos) da mesma gamela.
Preparemo-nos (os do contenente) para pagar mais uma dívida deste jongleur do gamanço.

João Silva disse...

Fadigas, de acordo mas essas leis não são para este tipo de gente, prisão… ahahahaha…

Se esconderem facturas numa qualquer empresa é crime, num estado ou numa região autónoma também deveria ser. O que aconteceu é muito grave e prova que as contas não são claras. Há muito mais coisas destas por aí fora… em autarquias.

Infelizmente isto não vai dar em nada e se calhar a votação dele em Outubro ainda vai ser reforçada. Perda de mandato e impossibilidade de voltar a candidatar-se era o mínimo para uma coisa destas.

Enfim, resta-nos pagar os impostos para sustentar tudo isto… até um dia.