Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governador Civil, vulgo, TACHO

Este lugarzito é (ou era) o ideal para compensar o moço(a) porreiro(a) do partido que por azar falhou uma anterior eleição. Como prova dos nove do que escrevo e para os que já não se recordam, que até era o meu caso, eis o que ouvi ontem na Sic Notícias… mais ou menos o que segue:
Galamba não foi eleito deputado por Lisboa em 2009, Sócrates premeia-o com o lugar de Governador Civil de Lisboa; Isabel Santos perde a Câmara de Gondomar em 2009, Sócrates premeia-a com o lugar de Governadora Civil do Porto; Ginestal perde a Câmara de Viseu, mas é premiado com o lugar de Governador Civil de Viseu; Sanfona perde a Câmara de Alpiarça, mas é premiada... Governadora Civil de Santarém; Mota perde a Câmara de Espinho, e para variar é premiado… Governador Civil de Aveiro (…) dos 18 governadores civis 14 são afectos ao partido do governo de Sócrates”.

Porreiro, pá!!! Tudo bem “feitinho” e à medida de cada cliente... os ditos esquemas!!!

Claro que estes esquemas sempre foram utilizados pelos partidos dominantes, já era assim no tempo da outra senhora e assim continuou com os figurantes da democracia.

É certo que não são estes pormenores que vão aliviar o país da política imposta pela troika e de salvar o país da bancarrota, mas já que nos vão tirar a camisa e a pele é a altura para acabar com esta “mama” e com outras que por aí andam.

Sem comentários: