Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Esta justiça é uma pouca-vergonha…

Interrompi os banhos, momentaneamente, apenas para arejar o escritório, regar as plantas e, pois claro, pôr alguma da escrita em dia.
Assim que cheguei, vi dois post it´s – Casa Pia e Freeport – ou seja, dois best-sellers da “pequenina” justiça portuguesa.

Mais uma vez a leitura da sentença do processo Casa Pia foi adiada, agora para 3 de Setembro, segundo parece por falta de mão-de-obra. Mas pior que isso é o risco do julgamento poder ser anulado, o que não admira atendendo aos labirintos que há nos canhenhos justiceiros.

O caso Freeport… é mesmo caso e também é caso para dizer que quanto mais mexes na trampa mais ela cheira mal.
Vejamos então: eram sete (7) os arguidos de fraude fiscal e um deles declarou 210 mil e recebeu 7,5 milhões, mas como a investigação perdeu o rasto a muitos milhões de euros, quiçá por permissão das leis, apenas há acusação contra duas pessoas.
Portanto, conclui-se, que a verdade vem sempre ao de cima, embora e por falta de tempo (!?), o MP não tenha ouvido toda a gente, o que é incompreensível.
E por fim, como cereja no topo do bolo - Inquérito da PGR quer esclarecer dúvidas – ninguém se entende naquela casa!

Considerando que estamos a lidar com gente séria, das duas uma, ou são incompetentes ou estão no lugar errado. Quem sabe se não temos por lá e a perder-se no meio dos castelos de processos, um bom treinador de futebol, que se calhar até dava um "jeitito" à Selecção Nacional.
Bem, já chega, vou continuar com os banhos… até um dia destes!

1 comentário:

Anónimo disse...

É mesmo!!!
Pagamos impostos para pagar a tantos incompetentes.

Socorro... quem nos acode!!!