Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Acabem com isto! É vergonhoso!

António José Seguro considera “obscenos” os valores pagos a Mexia
O dirigente socialista considerou “obscenos” e imorais os valores das remunerações referentes a 2009 pagas ao presidente executivo da EDP, António Mexia, que terão atingido 3,1 milhões de euros.

“Em fase de enormes dificuldades e de exigência de sacrifícios aos portugueses, é incompreensível como se atingem estes valores remuneratórios. É uma imoralidade!”, refere o ex-ministro de António Guterres e ex-líder parlamentar do PS, numa nota colocada hoje no seu site antoniojoseseguro.com .

E ainda lembra que a EDP é a empresa mais endividada do mercado de capitais português.
Público on-line, 2010-04-04

Mira Amaral, diz que salário de Mexia é “chocante”
O antigo ministro de Cavaco e actual presidente do Banco BIC, considera que a remuneração do presidente da EDP é “economicamente chocante”.

“Se ele recebesse isso em mercado aberto, a vender bens transaccionáveis, eu como não sou socialista digo que até pode receber 10 milhões porque contribuiu para criar riqueza no país, não tem problema nenhum”, disse o presidente do BIC na SIC Notícias, quinta-feira.

“Agora um tipo dessa ou de outra empresa que vive à custa de bens não transaccionáveis no mercado doméstico português, aí digo que é economicamente chocante”, acrescentou.
Diário Económico on-line, 2010-04-03

Ainda há pouco tempo se discutia sobre o ordenado mínimo, aumentos de 15 ou 20 euros, e esta “gentinha” a “mamar” aos milhões, a coberto dos que nos pedem sacrifícios.

Depois a electricidade está cara, pudera… temos que sustentar as “chupadeiras”!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixe-me que lhe diga para ver 2 filmes:
1º-Zeitgeist 1
2º-Zeitgeist 2

Ficara com uma maior compreensão do que se passa.Poderá vê-los online no youtube com legendas.Amigo é tudo planeado.Desde guerras passando por crises financeiras indo até à verdade sobre nós como seres humanos,passando pela fraude que é o sistema financeiro,incluindo a religião e a nossa história.O planeta terra poderia ser uma utopia se não fosse culpa nossa.Informe-se e exponha.

João Silva disse...

De acordo.