Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sondagem é sondagem... mas

Caso PT/TVI: Portugueses não acreditam em Sócrates
Uma sondagem da Intercampus concluiu que quase 60 por cento dos portugueses pensa que José Sócrates mentiu no parlamento, quando garantiu não ter conhecimento da tentativa de compra da TVI por parte da Portugal Telecom (PT).

O estudo realizado pela Intercampus para o Público mostra que, num total de 1015 inquiridos, 607 estão convencidos que Sócrates mentiu deliberadamente na Assembleia da República. Ideia contrária à dos restantes 408 eleitores questionados.

Entre aqueles que defendem que o primeiro-ministro mentiu, 74 por cento considera que a mentira não tem qualquer justificação, ao passo que 19,6 por cento a considera aceitável.

Ainda assim, o estudo da Intercampus mostra que, num cenário de eleições antecipadas, o PS voltaria a conquistar o poder, pois retirados os indecisos e os abstencionistas, os socialistas ficariam com 40,3 por cento dos votos, mais sete pontos que os sociais-democratas.
Jornal “ A Bola” on-line, 2010-03-05

Eu também penso que ele mentiu! E como a mentira tem as pernas curtas, temos o primeiro-ministro metido num “buraco” sem nada que justifique tal atitude.

7 comentários:

Cesar Salgueiro disse...

Numa sociedade aonde a mentira não só se tolera, como é o normal, se compra se vende e se oferece, numa sociedade aonde a mentira está instituída, não só em toda a governação pós 25 de Abril, mas instituída na mentalidade de um povo, que se familiarizou com ela, que ás vezes mente até, para si próprio, porque fala , dizendo o que não sabe, e está a mentir sem ter consciência disso, o primeiro ministro se não mentisse, não seria deste sitio. O português menos mentiroso foi Salazar, mas até ele, mentio…

A coisa que eu mais gostaria neste momento , era que houvesse outro governo e óbviamente outro primeiro ministro,por imensas razões ,mais doque quem fala o contrário , porque tambem eu, sou um mentiroso,mas que agora, até está a falar verdade.

João Silva disse...

César, a mentira tem as pernitas curtas…

Pouco me importa se o Salazar e outros políticos, mentiram muito ou pouco, o que acho é que o primeiro-ministro que temos, mentiu neste caso a que refere o post que estamos a comentar, bem como noutras ocasiões. Mas isso não é grave comparado com o aumento de desemprego.

Eu também estou farto de mentir, principalmente à minha mulher.

Cesar Salgueiro disse...

A mentira que o primeiro ministro possa ter dito, sobre a PT, é muito menos ,danosa para o estado e para os Portugueses ,que outras mentiras que não foram sequer comentadas, e nem sei qual foi o crime cometido a não ser dizer que desconhecia o que sabia, a manela moura guedes é uma figurra aberrante , que me agrido a mim próprio, chamar-lhe jornalista.
As instituições(fundações) que estão a pagar a factura de toda esta instabilidade, que ninguem(?!) sabe quem são, esses estão a falar verdade ,porque sempre pagaram a mentira...

È o país que temos...

Moço Algarvio disse...

Tenho um vizinho que é cego, que até ele viu que o Sócrates mentiu neste caso.
Em 2005 mentiu a todo o país na campanha, quando disse que não aumentava impostos, chegou ao trono… IVA de 19 para 21. Também ninguém esquece a licenciatura tirada ao domingo por fax.
Este engenheiro pode ter muito jeito para vendedor de seguros ou feirante, agora para governar um país, não é o mais indicado.

Falam em Salazar, pois recordo que o Hitler também foi eleito pela maioria do povo alemão e era Socialista. Claro que não existe comparação com o Sócrates, porque este, não é Socialista, mas sim Xucialista.
Toda a minha vida votei PS, excepto nas últimas… mas tudo tem limites.

Cesar Salgueiro disse...

A pior coisa em qualquer parte do mundo ,é a cobardia, e isso é apanágio dos que se escondem detras de qualquer penico ,ser cobarde, é pior que ser cego. Mas ser as duas coisas é péssimo...

João Silva disse...

César, podes fazer as comparações que quiseres, não digo que não tenhas razão, mas a questão aqui… é simplesmente se o primeiro-ministro mentiu ou não, nem é o Sócrates, mas sim o chefe do governo.

Sobre a Manuela e o Sócrates, estão bem um para o outro.

Deixa-te da defesa do “engenhocas” e olha antes para o post que está por cima…

Cesar Salgueiro disse...

HEHEHEHE ,já tinha pensado nisso , depois da operação andei ano e meio a Viagra, mas com uma coisa daquelas , não faz falta nenhuma , e não é preciso , e agora até está com mais rodagem dá para fazer uma meia maratona, não é 100 metros.