Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

a negociata dos submarinos...

Ana Gomes considera “corrupto” o negócios dos submarinos e entende que o Governo deverá ter coragem para cancelar o contrato, sobretudo num momento de contenção orçamental.

Num texto que assina no blogue “Causa Nossa”, a eurodeputada socialista sustenta que os últimos desenvolvimentos reforçam a ideia de o negócio ter contornos ilícitos.

No mesmo texto, Ana Gomes lamenta recentes declarações do ministro da Defesa, quando Augusto Santos Silva defendeu que o Governo deve assumir os seus compromissos e não pôr em causa a credibilidade do Estado.

A eurodeputada contesta e diz que não faltam argumentos aos Estado português para denunciar o contrato em defesa dos interesses nacionais.

Ana Gomes lembra que a aquisição dos submarinos foi preparada pelo Governo liderado por Durão Barroso, numa negociação conduzida pelo então ministro da Defesa Paulo Portas. A eurodeputada entende ainda que o negócio envolveu “um preço grotescamente inflacionado” à custa dos contribuintes.
Sacado daqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que a assinatura da compra dos submarinos foi feita pelo anterior governo de António Guterres!

João Silva disse...

E qual é a diferença?!

Cesar Salgueiro disse...

Deve ser o unico país do mundo aonde o Anónimo tem direito á palavra.Aonde não se tem, vergonha de ser cobarde, porque quem não tem cara, não tem vergonha.

mas a quem não tem cara, eu cortava a lingua

na outra quase de certeza , que tinha acertado com o barro, pelo menos tinha os tiques no formato


por falar em submarinos em 72, por chumbar de propósito e não ficar nos submarinos, ganhei 9 dias de cana

os submarinos para nós é como pulseiras de ouro para mendigos, não nos fazem falta nenhuma