Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Esta gente não brinca!

Gestores ameaçam levar Estado a Tribunal por congelar prémios
O Governo abriu ontem uma caixa de Pandora que poderá ter consequências imprevisíveis, com o congelamento dos prémios de desempenho dos gestores das empresas públicas. Isto porque a medida viola os acordos de gestão celebrados em empresas como os CTT, ANA, TAP, Carris e Transtejo, entre outras que pertencem à esfera do Estado.

Várias fontes contactadas pelo Diário Económico salientaram que, ao abrigo da lei, o Estado não pode deixar de pagar a remuneração variável aos gestores com quem celebra os acordos em questão. Se o fizer, estes responsáveis poderão levar o Estado a tribunal, com quem assinaram individualmente os contratos em questão, para exigir o pagamento dos seus salários variáveis.
Diário Económico on-line, 2010-03-26

1 comentário:

Anónimo disse...

Ridículo e absurdo.
Estes senhores, doutos gestores que levam as empresas públicas ou a terem constantes prejuízos, ou a explorarem o Zé Povinho, nem sequer deviam receber prémios.
Deviam era levar umas valentes chicotadas todos os dias por fazerem do resto do país uma cambada de tontos e parolos.

Será que os pensionistas e reformados deste país também podem levar o estado a Tribunal pelo constante atraso do mesmo em pagar as pensões e reformas a quem tanto precisa desse dinheiro mensalmente?

Portugal, Portugal... outrora um paraíso à beira mar plantado, hoje um pedaço de trampa à beira mar plantado pronto a desprender-se e boiar pelo Atlântico fora...