Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Naval – O tal documento falso…

Liga avança com procedimento criminal
A Naval vai ser alvo de um procedimento criminal por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pode ditar a exclusão da Liga, anunciou hoje aquele organismo na sua página oficial.

A LPFP entende que a certificação pelo Revisor Oficial de Contas da declaração de cumprimento salarial - relevante à admissão nos campeonatos profissionais - pode configurar a prática de crime de falsificação de documentos.
Jornal Record on-line, 2010-01-11

Esclarecimento:
O tal documento “falso” existe, consiste num acordo entre jogador e clube, reconhecido pelo instrutor do processo e confirma que a Naval deve ao jogador Igor, 2000 Euros importância essa que seria paga até á data limite 1 de Agosto.

Por aqui se vê, que a falsidade do documento é muito relativa. Mas a lei diz igualmente que estes tipos de acordo devem ser reconhecidos presencialmente em notário. É aqui que está o “crime” da Naval, pois não reconheceu o documento ou por falta de tempo ou por outro motivo que desconhecemos.

Porém, sabemos por exemplo que o jogador deu mostras de que não querer receber o dinheiro naquela altura, já que, na véspera enviou uma mensagem a alguém do clube a dar a conhecer um novo NIB, isto numa clara manobra de dificultar o depósito.

Inscrever uma equipa e o que ela representa financeiramente não é brincadeira, por exemplo o orçamento da Naval para este ano são dois milhões e meio de Euros.

Meus amigos acham natural os dirigentes da Naval colocarem tudo em risco por uma divida de 2000 Euros.
Parte do texto do meu amigo Rogério Neves no seu Blogue “Marcha do Vapor”

6 comentários:

Fábio disse...

Nada tenho a favor ou contra a Naval, mas:

1º Porque haveria um jogador querer dificultar o depósito dos 2000 euros que lhe deviam?

2º Em que é que um novo NIB dificulta o depósito?

Concordo sim com a crítica aos dirigentes pois a responsabilidade será sempre deles e espero também que isto seja esclarecido e feita justiça.

Anónimo disse...

Se fosse os encarnardos nada acontecia como é a Naval vão ter com o Boavista, Bye Bye Naval

Anónimo disse...

Vigarista para a RUA

João Silva disse...

Fábio, nasci na Naval e lá pratiquei desporto (não só lá é verdade).

A ser verdade o que se diz sobre a possível penalização, apesar de ser sócio e gostar do clube, não estou nada preocupado, porque sou daqueles que acha que os regulamentos devem ser cumpridos, se não foram, que se desenrasquem, quem as fez que as desfaça.

Agora sobre o teu “mas” e alegadamente parece que o jogador tentou complicar para que o prazo não fosse cumprido. Porquê!? Depois é a tal história que envolve outro clube. Ficamos por aqui…
Atenção! Se é a verdade, sinceramente não sei, é o que corre por aqui, e apenas transcrevi o que o meu amigo e também Menino da Naval, escreveu no seu blogue.

O futebol é bom, mas é na relva… nos bastidores é uma grande chatice.
Um abraço

Cesar Salgueiro disse...

Eu fico estúpido com a realidade, A verdade é a maior de todas as mentiras .Já tenho perdido algum tempo, sobre esta questão, se a liga penalizar a Naval por não cumprimento, de uma divida, desse valor.
Por todas as questões que tenham a ver com a justiça, e igualdade, e com todo o regimento da Verdade.
Devem penalizar todos os que devem, igual ou mais duque a naval , e não sei se ficará algum .
Penalizar um cumpridor , porque a naval é dos mais cumpridores, por causa de uma norma, que tem a ver com uma divida, e deixar impunes quem tem uma sebenta de dividas, cheia , que justiça, no pais da casa pia, e do apito dourado, numa justiça dromedário aonde os criminosos se passeiam ,nas avenidas em liberdade .

Penalizar um cumpridor, pelo que julgo saber, a falha tem a ver com a data do documento ,e por uma questão de um dia, numa pratica que todos os praticam .

Zéfoz disse...

A meu ver e porque na gíria futebolística casos destes são mais que muitos, a que se fecham os olhos, quando se trata de clubes VIP's, a ideia que fica é que se trata de uma "ecomenda" para arrumar com a NAVAL. É claro que, sabendo-se que existe essa aversãó contra os "intrusos plebeus" da liga, necessário era haver mais cuidado, por parte dos dirigentes, com estas questões.
Infelizmente, estou a pressentir que a "estocada" contra a NAVAL é demasiado séria para que saia airosa do imbróglio em que se meteu (meteram)!...