Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aí está um desafio ao Poder Local e Central…

A Câmara Municipal da Vidigueira vai aumentar em 82,08 euros o valor do ordenado dos trabalhadores que recebem o salário mínimo e reduzir em 10 por cento os dos que ocupam cargos por nomeação.
Através da iniciativa, que vai entrar em vigor a 1 de Fevereiro, os funcionários que actualmente recebem 450 euros vão passar a ter um salário base de 532,08 euros. Trata-se de um aumento de 15 por cento que vai ter um impacto positivo no orçamento das famílias dos trabalhadores que recebem o salário mínimo e ajudar a enfrentar dificuldades criadas pelo actual momento complicado de crise.

Em contrapartida, para equilibrar as despesas com o pessoal, os salários dos funcionários que desempenham cargos por nomeação, como o presidente, os vereadores e a equipa do gabinete de apoio ao executivo, vão descer cerca de 10 por cento.

Com esta decisão, a câmara pretende dar um sinal claro ao país, aos outros municípios e ao Poder Central que a situação de crise que vivemos é grave e que os políticos, primeiros que todos os outros, devem e têm que dar o exemplo e também apertar o próprio cinto.
Público on-line, 2010-01-25

5 comentários:

Rogério Neves disse...

João já fiz o Link não sei quem é o Senhor Manuel Narra a não ser que é o edil da Vidigueira mas de uma coisa tenho a certeza este Senhor com a atitude que tomou não é do PS

João Silva disse...

É o presidente.

Cesar Salgueiro disse...

É simplesmente. Um Alentejano...

Pecrom disse...

O Manuel Narra é da CDU

sergio disse...

Seja de que partido for e uma excelente medida, tenho dito.