Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O poder do Ouro Negro...

O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, o milionário "patrão" do Manchester City, terá feito uma proposta de mil milhões de euros para adquirir o Real Madrid, noticia hoje o diário desportivo espanhol As.
Apesar dos valores em causa, a oferta do sheik do Abu Dabi colidirá com os estatutos do clube madrileno, que apenas poderá ser alvo de um negócio deste calibre se for transformado em sociedade anónima desportiva, o que só será possível com o aval dos associados.

Segundo o As, os intermediários do sheik e o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, deverão reunir-se no início do próximo ano para discutir a proposta.

Caso o milionário negócio avance, o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan teria de se desfazer do Manchester City, pois os regulamentos da UEFA impedem que dois ou mais clubes tenham o mesmo proprietário.
Diário Económico on-line, 2009-12-28

10 comentários:

LEO disse...

ESTE GAJO JÁ ME ESTRAGOU O NEGOCIO.

Moço Algarvio disse...

Estes gajos nem sabem o que fazer do dinheiro.
Quando vejo isto, lembro-me de quem ganha 500 / 600 eurotes por mês.
Como é possível...

Zé D'alhada disse...

Amigo João, deixo aqui uma pergunta
Se esta proposta fosse feita ao nosso grandioso e glorioso club, qual seria a tua reacção?
Um bom ano

João Silva disse...

Meu caro amigo, por mim estava vendido... eheheh
Na qualidade de sócio, e se consultado, votaria contra.
Um dia vai acontecer uma coisa dessas… é muito possível!

Obrigado e Bom Ano também para ti

Zé D'alhada disse...

Amigo João
Seio que este não é o post indicado, mas a pergunta cá vai.
No Blogue Meninos da Naval há alguma foto com um jogador de nome Jacques?
É que me foi apresentado um Jacques que foi jogador de basquetebol no Ginásio, mas eu tenho a certeza que havia um Jacques que foi jogador da Naval e havia um que foi guarda redes da Naval, estarei eu a fazer confusão ou o amigo João é homem p+ara esclarecer cá o seu amigo Zé D´Alhada?
Eu nunca tinha conhecido este artista que se diz jogador de selecção Nacional, ou não são da mesma familia?
Este Jacques de que falo é homem para os seus 62/63 anos +ou-, aguardo por um esclarecimento.

Bom ano e muitos peidinhos com a senaita!!!!
Abraço

João Silva disse...

Caríssimo, é assim:

Trata-se de pai e filho.
Havia (ainda há… nem sei) um café com entrada pela rua Fernandes Tomás e também pela rua da República, próximo da estação caminhos-de-ferro, ou melhor, junto às bombas da BP, que era deles (pai e dois filhos).

O pai foi guarda-redes da Naval, nos anos 50. Podes ver nos Meninos da Naval o post de 17 de Novembro de 2008 – Anos 50 – Futebol. É o homem com o equipamento negro.

O filho, esse tal de 62/63 anos, jogou basquetebol no Sporting Figueirense, e passou pelo Ginásio duas ou três épocas, numa altura em que eu também lá jogava. Tenho aqui uma foto de 1975, em que estamos ambos nela.
Sobre a referência que fazes sobre a Selecção, penso que foi mas nas camadas jovens.

Mais alguma coisa, apita.

Grande ano, igualmente para ti.

Zé D'alhada disse...

Então falta um, que pelo que penso, é o que jogou basquetebol na Naval, certo?
E que idade terá esse que jogou na Naval, será mais novo? ou será que o que jogou contigo foi o que tem o "QUIK"?
Abração

Zé D'alhada disse...

Amigo João
Estou por aqui a rever coisas magnificas do meu "velho" ele tem contado historias incriveis dos velhos tempos dos anos 60 e depois, fala do João Melengão, do Cafeteira, do Zé Peidito, dos Buzinas, do Silveira, Do Pissita(?), do Eurico, dos Baralhas, do Porrita, mas eu perguntei-lhe quem era o Betinho e ele disse-me que não conhecia ninguém com esse nome, pergunto eu, não terá a ver com o Jacques? ou ele estará a faqzer confusâo.
Um abraço

João Silva disse...

O outro Jaqques que jogou na Naval, é mesmo o Betinho. É mais novo, deve ter 56 ou 57 anos, enquanto o mais velho deve ter 62 /63. Podes vê-lo na foto - Post nos Meninos da Naval do dia 30 de Maio de 2008 – 1970/71 Basquetebol – Juvenis (É o que está mesmo ao centro em pé). Se a “QuiK” era a casa de comidas por cima do Pão da Malta, junto ao Ciclo, era do mais velho e não ao Betinho.

Esse pessoal de quem o teu pai fala é tudo rapaziada minha amiga… são os meninos da Naval. Agora fico curioso em saber quem é o teu pai.

Para não estarmos aqui nos comentários com esta lenga… lenga, manda e-mail… tens aí no blogue o contacto (em cima por baixo do perfil).

Anónimo disse...

Pode ser que a Isabel dos Santos compre a Naval, era porreiro, e o dinheiro vinha do mesmo sítio, do ouro negro, e dos mesmos de sempre, os "empresários" que investem o que "ganharam" com o suor dos seus povos, mas que interessa isso?