Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cá pela Figueira... a opinião

Medina Carreira diz que programa Novas Oportunidades é “trafulhice” e “aldrabice”
Convidado da tertúlia 125 minutos com, que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse ainda que a educação em Portugal “é uma miséria” e que as escolas produzem “analfabetos”. “[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada”, argumentou Medina Carreira.

Para o antigo titular da pasta das Finanças a iniciativa dos Ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, que visa alargar até ao 12.º ano a formação de jovens e adultos, é “uma mentira” promovida pelo Governo.

“[Os alunos] fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora. E ao fim do ano, entregam-lhe um papel a dizer que têm o nono ano [de escolaridade]. Isto é tudo uma mentira, enquanto formos governados por mentirosos e incompetentes este país não tem solução”, acusou.

Público on-line, 2009-12-09

5 comentários:

Cesar Salgueiro disse...

Este se fosse agora também não era convocado para a selecção, porque não nasceu em Portugal , e também não acredito que tenha cantado muitas vezes a Portuguesa, tem passado a vida a abanar a arvore das patacas e continua , formou-se em mecânica mas tinha que trabalhar ,depois tirou direito ai já foi diferente , mais ao seu estilo, esteve sempre na área do poder, nunca tendo capacidades para mais que um segundo plano, penso que não foi mais que subsecretário de estado, apesar de andar atrás, tanto de Soares, como de Cavaco ,e segundo plano tanto do poder politico ,como noutras áreas. Desempenhou outras funções, como as de membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, membro do Conselho Fiscal da Fundação Oriente, vice-presidente do Conselho Nacional do Plano, vogal do Conselho de Administração da Expo'98, mas ninguém o conhecia, e agora anda de rabo para o ar nos média a apanhar patacas. Foi daquelas pessoas que colheram muito sem nada terem semeado, não perco um minuto a ouvi-lo, nem sei como se organizam colóquios com uma pessoa, que deve muito á inteligência, mas nada á esperteza , que parecendo, não são a mesma coisa.

A Lei da Rolha disse...

Este senhor que eu admiro muito por ser frontal e objectivo, contrariamente a todos que andam na politica, disse o que eu subscrevo á muito tempo!
É uma aldrabice!
abraço

Cesar Salgueiro disse...

O tipo foi ministro 2 anos de 76 a 78 , com o Soares e depois andou a trás do Cavaco ,penso que foi o primeiro, Ministro das Finanças , que começou a endividar o país com 750 milhões de dólares ,quando nós tinhamos o escudo, que em 77 não valia nada ,e inflacionava 20% ao ano . O "sr" tem algumas 25 obras Literárias não sei se aqueles que o ouvem, as conhecem ,mas penso que não

Ladrao de Jeropiga disse...

Estou incrédulo com as afirmações do Medina. O tipo plagiou-me!!!Ou o Medina Carreira anda a ler o meu blog, ou então, não consigo encontrar explicação, para o facto deste senhor ter plagiado os meus pensamentos.
Só porque vivemos numa república anárquica corruptista, qualquer pessoa com maior notoriedade mediática, pode plagiar as ideias e os pensamentos dos outros?!
Vou já falar com o meu advogado...isto não fica assim!

Abraço

Cesar Salgueiro disse...

Há neste mundo muita gente com ideias muito parecidas, ás vezes confundem as suas ideias com as dos outros, muito mais ainda quando, não tem ideias de coisa nenhuma, para dizer mal, não é preciso ter ideias. Isto é um país de terra queimada, porque só se sabe deitar fogo, e isso é fácil