Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Opinião futebolística…

Face descarada
As assembleias gerais das federações, designadamente, a da FPF, continua a ser a assembleia nacional do antigo regime, completamente indiferente ao estabelecido na Lei - "nas assembleias gerais das federações desportivas, ligas profissionais e associações de âmbito territorial não são permitidos votos por representação". Mas que importa? A democracia pode esperar, pois já se esperou quarenta anos, por que não, no futebol, esperar outros quarenta? Já estamos perto, pois o 25 de Abril já foi há mais de 35!...

Nada disto importa, porque isto não vende. O que importa são os grandes eventos, as grandes realizações. O que importa são grandes estádios para dar pasto às moscas! O que importa é ser parceiro (vá lá...) da organização de um mundial de futebol, independentemente de cumprir ou não os requisitos mínimos da utilidade pública desportiva. Por que não organizar então um mundial de folclore, onde o primeiro lugar é garantido?
Artigo de opinião de Dias Ferreira, Record On-line, 2009-10-31

1 comentário:

Cesar Salgueiro disse...

Nós somos, um povo genial, e digo povo, porque é de facto o povo, quem mais ordena, era assim que se cantava em Abril e Maio, e assim é, na Suécia, na Índia, na América, e em qualquer parte do mundo, até em Angola.
Somos geniais, porque não nos interessa o direito de querer escolher, quem deve dirigir, gostamos no entanto de criticar quem dirige, somos um povo avesso, a uma cultura nacional, passamos sistematicamente , por cima da democracia, e depois criticamos os outros, por apenas fazerem o mesmo, a grande diferença é que eles é que dirigem, mas a culpa é toda nossa. Assim é na política, no desporto, na justiça, na saúde.

Nos temos e só, o país que queremos e merecemos.

A semente somos nós, eles são apenas, o fruto…