Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A trupe do "Multibanco"

BPN exige 100 milhões a Dias Loureiro e Oliveira e Costa
O BPN exige mais de cem milhões de euros de indemnização no processo que colocou ao ex-presidente do banco, Oliveira e Costa e ao ex-conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro.
O processo cível que o BPN instaurou o por prejuízos contra a instituição inclui ainda Francisco Sanches, antigo chefe de gabinete do ex-presidente do banco, Luís Carlos Oliveira Caprichoso, ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios - que detinha o banco até à nacionalização a 11 de Novembro de 2008 - bem como a mulher de Oliveira e Costa, Iolanda Oliveira e Costa.
Diário IOL on-line, 2009-10-15

Banco de Portugal acusou 22 ex-administradores do BPN
O Banco de Portugal (BdP) notificou esta semana 22 pessoas, actuais e antigos administradores do BPN, da acusação relativa ao processo de contra-ordenação. De acordo com o documento a que o DN teve acesso, o Departamento de Supervisão Bancária enquadrou os eventuais crimes como "infracções especialmente graves". José Oliveira Costa, Luís Caprichoso e Francisco Sanches arriscam a pena mais alta: uma coima que pode chegar a um milhão de euros.
Diário de Notícias on-line, 2009-10-16

Novo caso no BPN
O Banco Português de Negócios acusa Dias Loureiro e Oliveira Costa de darem instruções para a concessão de um crédito de 30 milhões de euros ao grupo Miraflores, segundo a edição de hoje do Diário de Notícias.
Este grupo é propriedade do empresário libanês El-Assir e o banco afirma que os gestores não asseguraram as devidas garantias antes de conceder o empréstimo. Este caso junta-se assim ao negócio de Porto Rico, que terá lesado o Banco noutros 30 milhões de euros.
Jornal “I” on-line, 2009-10-16

6 comentários:

CCS disse...

Os Barões do senhor Silva

Zé Artolas disse...

É mesmo isto... uns artistas do "camandro".

Presos? Nenhum!
A justiça portuguesa foi preparada pelos amigalhaços.
O que vai acontecer a estes anormais é uma multa de 1 para quem sacou 100.

E assim vai a vida...

A Lei da Rolha disse...

Este país é govrnado e gerido por maçónicos...uma vergonha!
abraço

Alentejano disse...

Façam um pouco de raciocinio ,no tempo, de onde eles veem quem estava com eles.
Vieram todos do mesmo sitio ,uns foram para bancos, autarquias, tribunais,etc.Nada foi feito ao acaso
É uma mafia á italiana, e aonde andará o padrinho ?

ex-votante disse...

E cá andamos nós impavidos e serenos com esta e outras bagunças.
Saem governos, entram governos, e o esterco continua... e com isto tudo já lá vão 40 anos.
Nimguém é responsabilizado por nada... estão feitos uns com os outros.

Cesar Salgueiro disse...

Os anos antes destes 35, e não 40, foram bem piores, apesar de muita gente estar mal. Podermos falar desta forma, e o que se deita hoje no lixo, e se estraga nos Iperes , alimentava o país ,nas décadas de 50,60,70.

É preciso vermos outras coisas, e aonde estamos de facto piores é na cultura. Parece que quem viveu o meu tempo, era um pouco mais inteligente e corajoso, pelo menos fez história, alguns apenas iam no comboio do tempo, eu pus alguma lenha antes do comboio partir, e deixamos mais duque recebemos, sejam capaz de fazer melhor, não falem apenas, mas façam.

Não digam mal de quem governa, governem…