Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ser ou não ser, eis a questão…

Que Liga ou presidente?
Em 31/12/2008, foi publicado no "Diário da República", o Decreto-Lei 248-B/2008, que estabelece o regime jurídico das federações desportivas e as condições de atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva, o qual no seu art.º 64.º (disposição final e transitória) impõe às federações um prazo para adaptação dos estatutos - prazo esse já ultrapassado pela FPF, sem que nada tivesse acontecido. Ou melhor, aconteceu: foi a rejeição liminar pela assembleia-geral da FPF de um projecto de estatutos adaptado à nova realidade.

Não vi - mas posso ser eu a ver mal - um único dirigente de clube, com responsabilidades, dizer uma palavra sobre o assunto, fosse para aplaudir, fosse para verberar o comportamento dos sócios da FPF. Tanto mais quanto a Liga foi derrotada pelas associações, numa demonstração clara de quem manda no futebol português!...

Não é importante. O importante é, pelos vistos, quem será o próximo presidente da Liga, que não poderá ser, como dizem o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, e espero que não possa ser também o da de Gondomar. Espero que a questão não seja a Câmara.

Há muita gente interessada em que tudo continue na mesma, e apenas se mudem as peças para animar e entreter as discussões do "pagode"! (…) Uma casa para todos os interessados, que não seja apenas uma teia de certos interesses!...
Artigo de opinião de Dias Ferreira, Record On-line, 2009-10-24

1 comentário:

Cesar Salgueiro disse...

Este país é de facto complicado, diferente de todo o mundo, somos um quintalzinho, mas já fomos uma super potência na história, vivemos na Europa, mas estamos no 3º mundo, não estou a ver mentalidades, para mudar nada, a não ser as pessoas, somos bons para fazer impossíveis, até o nosso lugar na FIFA e UEFA, temos prémios nóbeis, melhores jogadores do mundo, campeões olímpicos, mais nenhum com as nossas dimensões é capaz, mas aquilo que toda a gente faz, nós não fazemos, mas vejam lá se já alguém fez uma “revolução” com cravos. Mesmo que nos queiram copiar não são capazes, para que é que nós vamos copiar os outros. Este país não tem uma anarquista espanhola, é em quase tudo uma anarquia instituída, e até gostamos disto……….