Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Uma sugestão para este domingo de eleições europeias

Caso o weather não esteja à maneira para umas “horitas” de praia ou para a “voltita” dos tesos, sugiro uns momentos de leitura, para matar o tempo, enquanto não nos chegam os resultados eleitorais e as festas de comemoração de vitória por parte de todos os partidos. Sim, porque todos vão ganhar!

Entretanto, e à laia do Marcelo Rebelo de Sousa, a minha sugestão, embora já muita gente o tenha atirado para o lixo, é o livro - “João Rendeiro – Testemunho de um banqueiro”, onde o “espécie de banqueiro” apresenta o seu caso de sucesso, diga-se em abono da verdade, agora in-sucesso no mundo financeiro.

Quando do lançamento do livro diziam algumas personalidades famosas da nossa praça - o excelente banqueiro, desvenda neste livro, a sua estratégia de fazer negócios e investir na bolsa bem como a melhor forma de sobreviver à crise financeira despoletada pelo "subprime".

Agora, e passados alguns meses os clientes do banco que ele criou, o BPP, não têm a mesma opinião, como se pode ver aqui (na foto).

Um grande buraco! E a justiça portuguesa, como é seu hábito, numa de “abram alas ao Noddy”. Ah… hoje é dia de eleições!

Sem comentários: