Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

o árbitro de quem se fala e o penálti fantasma

"Não tive um domingo fantástico. Estou perante os adeptos do futebol, do Sporting, do Benfica, do FC Porto, dos treinadores e de todos os envolvidos para assumir o erro. Sou uma pessoa responsável, séria e honesta. Não posso ter tido um dia bom se errei."

"O que vi foi o Di María passar a bola por cima do Pedro Silva e há um movimento do braço dele. Do ângulo onde estava fiquei com a certeza de que ele desviou a bola com o braço. Chocou-me dizerem que o meu assistente disse que não é penálti. Isso é totalmente falso."
Lucílio Baptista, em declarações à SIC, 2009-03-22

Repetir os últimos 28 minutos, com o resultado em 1-0 a favor do Sporting, com o Pedro Silva em jogo, e reiniciar o jogo com bola ao ar à entrada da área do Sporting, seria uma decisão acertada, e que dava um ar de frescura ao futebol.

Com os meios tecnológicos tudo seria diferente, e se nada mudar os erros vão continuar a existir.

13 comentários:

Anónimo disse...

SE FICOU COM A CERTEZA QUE ERA PENALTY PORQUE FOI CONSULTAR O ASSISTENTE.
SE O ASSISTENTE LHE DISSE QUE NÃO VIU ENTÃO QUEM LHE MANDOU MARCAR O PENALTY EU NÃO FUI CONCERTEZA.

João Silva disse...

Até parece que não jogaste futebol!

Deixa-te de "futebolices" e vamos à Taça... de verde.

Anónimo disse...

Cá pelo burgo é normal as pessoas admitirem os erros e pronto, está tudo esclarecido, depois vem uns com as velhas justificações, que "herrar é umano" e pronto, segue o cortejo. O que penso sobre o assunto é o seguinte: O Sporting sente-se prejudicado, deve ter o direito à indignação, o árbitro reconhece que errou, não deve ser desculpado apenas porque assumiu, errou de forma grosseira, não esteve à altura da responsabilidade para que foi designado, lesou um dos intervenientes deve ser castigado,
O seu nome fica intimamente ligado a esta final pelos piores motivos e não deve ser esquecido, deve ficar conotado como um dos árbitros incompetentes que passearam a sua vaidade, autoritarismo e hipocrisia pelos relvados Portugueses.

Porque este árbitro não é dos que erra só por falta de meios ou em lances de difícil descortino, tem um historial denso e bastante curioso de erros com uma incidência de 90% ou mais sempre e contra o mesmo lado, quando apita jogos importantes do Sporting.

Para reflexão…..., porque não mencionou ele no relatório a “peitada” que o Pedro Silva lhe deu?

SE7EQU4TRO

Anónimo disse...

Quando se vê alguma coisa é possivel errar,por ver bem ou mal,agora quando vê o que não existe,é vontade ver,e nenhum"juiz"o pode ser,se condenar por suposições,e transformar um inocente num criminoso,antes de supor qualquer outra coisa ,é limpar o futebol desta gente,dos LUCÍLIO BAPTISTA e Pais António,que depois de tudo o que se passou ,diz que voltava a fazer o mesmo.Repetir esses 28 minutos era justo por um lado ,mas injusto por outro,não resolvia nada ,mas esses senhores deviam pagar, um milhão de euros ao Sporting.Isso não vão fazer ,mas podem e devem deixar de apitar jogos,se o voltarem a fazer ,muito mal está o futebol

Anónimo disse...

Vocês Sportinguistas têm toda a razão, foram prejudicados. Mas daí a chamarem ladrão ao arbitro.

O que chamam aos jogadores quando eles se deixam cair para fabricarem livres e penaltis.
A mentira também passa por aqui, ou não se recordam quando o vento empurrou o Jardel. O árbitro aí também estava comprado ou foi jogador que alterou a verdade do jogo.

Os arbitros são ladrões e os jogadores o que são?

O futebol está podre, por via dos DIRIGENTES, JOGADORES e também pelos árbitros, e não esquecer as CLAQUES.

Anónimo disse...

É de averiguar se o luis filipe vieira ou o rui costa receberam em casa o árbitro 2 dias antes do jogo ou se o slb lhe pagou uma viagem ao Brasil.

Chamem a polícia

Anónimo disse...

O Jardel até só esteve um ano no sporting o resto , não esteve em lado nenhum da maneira como falam parece que esteve uma aternidade do sporting, nos anos dos Figos ,Balacovs ,paulos sousa e uma grande dupla de centrais , toda ela uma grande equipa , penso que todos foram campeões noutras equipas,que só deixavam jogar no meio campo do sporting . O sporting se foi beneficiado foi nos 5 violinos , ou quando nalgum beneficio que convem , até para se falar , mas que de nada serve ao sporting

Anónimo disse...

Benfiquistas contentes hahaha =D=D

Rogério Neves disse...

Amigo João

Sabendo eu quais são as tuas afeições clubisticas, quero sinceramente felicitar-te pela tua verticalidade e pelo exemplo que dás na forma de resolver e repor a verdade desportiva.

João Silva disse...

Oh amigo Rogério, já nos bons velhos tempos em que jogávamos à lerpa, eu não gostava de "batotices".

Ganhar, sim, mas não a qualquer preço!

Um abraço

Anónimo disse...

CÁ PARA MIM ROUBAR SÓ N0 JOGO DA LOBA.

João Silva disse...

Até aí eu era certinho!

Quinta-feira, não te esqueças...

Anónimo disse...

qinta feira há jogo da loba.