Páginas

sábado, 4 de agosto de 2007

os fogos...

Cá para mim os incêndios são todos postos, para não ser tão drástico, talvez só entre 95% e 98%, não venham com a teoria dos condutores que atiram as “beatas” para a estrada, vem o vento, leva-as para o pinhal e zás... ardem não sei quantas centenas ou milhares de hectares de pinhal ou mato.
Experimentem acender um cigarro, metam-no dentro do pinhal e com alguma caruma por cima, podem esperar sentados, porque mesmo com o calor de hoje não pega fogo.

Também está muito na moda, dependendo da informação dos serviços de meteorologia, com os alertas laranjas e vermelhos, aquele tipo de notícia “... o risco de incêndio vai ser hoje muito elevado (em determinado distrito ou região), onde alguns concelhos apresentam risco máximo...”.
Sobre isto, o que penso, e é a realidade, o risco máximo de um incêndio, não é onde os "crânios" o prevêem, mas sim, onde há INCENDIÁRIOS à solta.

Estes “RAPAZITOS” podiam estar atrás das grades, isto é mais que evidente, mas não estão... e porquê?... será que somos masoquistas?... porra para isto!

1 comentário:

Anónimo disse...

E mais uma vítima, enquanto eles tiverem mãos não acabam.