Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Normalmente é assim, mas…

“Quem ganha as eleições é que vai para o Governo”
Público On-line, 2011-05-16

É conveniente passarmos os olhos pelos canhenhos da Constituição da República Portuguesa, mais propriamente o número 1 do artigo 187.º, que diz:
O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá João, bom dia, aproveito aqui a oportunidade para saudar todos os concorrentes da liga record e em especial os do pessoal da corda, dar os parabéns ao vencedor, agradecer-lhe a sua preciosa ajuda no contributo que certamente dá a todos na obtenção dos resultados que conseguimos, mas não posso deixar de criticar mais uma vez a organização pelo facto de hoje publicarem no jornal uma classificação que não corresponde em termos de pontuações àquelas que de facto foram obtidas, pelo menos no meu caso, porque vejamos eu na 29 jornada tinha um total de 1206 pts esta semana obtive 53 pts, o que resultaria no resultado de 1259 pts no fim do concurso, na lista publicada hoje no jornal, como poderá ser conferido, os senhores foram meus amigos e atribuiram-me 1279 Pts ???, não percebo onde foram buscar mais 20 pts.

Até para a próxima época, e os desejos sinceros de umas boas férias.

Setequatro

João Silva disse...

Pela parte que me toca, obrigado Rui. Aproveito mais uma vez para te dar os parabéns pelo segundo lugar.

Rui, mau, mau… estiveste completamente distraído com os regulamentos. Os 20 pontos não caíram do céu… lê o ponto 10.3 m) dos canhenhos da Liga Record, que diz:

10.3
m) Se a aposta de melhor marcador corresponder ao bota-de-ouro, o concorrente terá 20 pontos extra na classificação final. Se essa aposta corresponder ao bota-de-prata, o bónus será de 10 pontos e, para o caso do bota-de-bronze, a pontuação suplementar será de 5 pontos.

Ehehehehe… a organização tem falhado algumas (muitas) vezes, mas desta não.

Vamos lá ver se na próxima época ainda tenho paciência para estarmos por aqui.

Um grande abraço e tudo de bom

Anónimo disse...

Pronto, reconheço que deixei passar isso em branco e faço mea culpa pelo comentário, mas ainda assim, não concordo com estas bonificações, por motivos que também agora não interessa estar para aqui a dissertar.

Quanto à sua paciência compreendo que seja difícl manter a vivacidade e que seja uma tarefa árdua manter o comprometimento com os seu clientes que são baratos de mais para o trabalho que isto dá, no entanto e mesmo que não continue a publicar as suas tabelas, espero que mantenha pelo menos a liga do pessoal da corda, por mais uns aninhos.

Setequatro

João Silva disse...

Ok Rui, podemos não concordar com estas bonificações ou com o capitão de equipa, mas não nos vale de nada, são os regulamentos.

A liga privada, desde que continue a haver pessoal para participar, cá estaremos para a 4ª edição. Quanto às tabelas, depois se verá.

Abraço