Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Acho bem… não vá ele passar por dificuldades financeiras

Armando Vara deverá manter salário no BCP
A suspensão de Armando Vara, aceite ontem em Conselho Geral e de Supervisão (CGS), não altera o seu vínculo de trabalho no BCP, referiu o presidente do CGS, Luís Champalimaud. Quer isto dizer que Armando Vara mantém-se sujeito ao regime de incompatibilidades, definido nos estatutos do BCP e ao dever de sigilo. Já em relação à manutenção do seu salário, essa é uma decisão que cabe ao Conselho de Remunerações e Previdência. Joe Berardo, presidente deste órgão, explicou ao Diário Económico que há uma reunião para discutir esse assunto já na próxima sexta-feira. Mas lembrou que a decisão tomará em conta que Armando Vara foi para o BCP, desvinculando-se da CGD, e que mantém a impossibilidade de trabalhar noutro sítio, porque se mantém vinculado ao BCP.
Diário Económico On-line, 2009-11-12

9 comentários:

ordenado minimo disse...

Tb concordo!!!
Caso não lhe paguem o senhor João poderá fazer aqui no blogue uma subscrição a angariar umas esmolas.

Só a tiro disse...

Eu contribuo com o essencial.

Cusco & Cusca disse...

Caso ele não receba pode sempre pedir um subsidio ao Paulo Portas.
Dizem as más línguas que o Paulinho das feiras gosta muito de andar agarrado à vara.

Zéfoz disse...

É só invejosos!!!

Cesar Salgueiro disse...

Um dos Grandes males deste país, é que todos somos juízes. E como o pior que temos é mesmo a justiça, todos a podemos aporcalhar e ironizar com ela.

O Sócrates, não presta, mas é se calhar, o melhor político, que a nossa pobre, e enxovalhada politica tem, porque os outros são infelizmente ainda piores.

Quis por os professores a ensinar, porque sabem fazer tudo, menos ensinar. A qualidade do ensino deste país, é das piores do mundo. Quis alterar o sistema da justiça em Portugal, acabar com os 3 meses de férias aos juízes, e outras questões. Está com o problema da revolta dos juízes.

Acabou, não tão depressa como queria, com os dinossauros das autarquias, e isso colocou algum mau estar na classe política.

Inventaram um caso Freeport, que os ingleses já arrumaram. A história de um diploma, como se isso fosse o sol deste país, durante meses.

Os interesses eram outros. A corrupção na informação é tão velha ou mais, que a prostituição.

Este não presta, mas já mexeu em mais coisas, que os outros primeiro ministros todos, desde o 25 de Abril, e causa algum desconforto na anarquia.

Nada vai ficar como estava, e em muitas coisas se vai ficar melhor. Obviamente que essa factura é paga por nós, e dessa parte não gostamos.

A oposição devia ser um pouco mais inteligente, porque se quer uma oposição interessada no país, e não nos partidos que representam, e essa é a imagem que passa.

Eu queria muito mais da política que um Sócrates, mas a política deste pais não têm ninguém melhor para me dar, e eu sinceramente tambem gosto de falar.

Não presta mas... Infelizmente... não temos melhor...

João Silva disse...

César,
Arranja a argumentação que quiseres, o país está à vista de todos. As cúpulas, nem todas, claro… há excepções à regra, fazem o que querem e lhes apetece, porque alguém lhes estendeu a passadeira.

O melhor que faço, é rir-me e gozar desta palhaçada. O pior é dos que estão mal e sem emprego, eu não lhes posso valer, mas “eles” podem, mas não estão interessados porque coleccionam “milhões”, para “eles”, para os amigalhaços e para os partidos.

Só me admiro é ver gente do povo mal tratada por “eles” que ainda sofre de “clubite” partidária, como se fossem adeptos do Benfica, Sporting ou Porto. Não compreendo.

Cesar Salgueiro disse...

João concordo com o que tu dizes na generalidade, e também na camisola, talvez ainda não tenha despido completamente uma camisola, que vesti perto de 30 anos. Mas infelizmente para nós, penso eu, não consigo ver melhor, quem governa é o dinheiro, e não a politica, e nestes pais vai ser difícil alguém governar bem, devido a vários factores.
Mas o nosso jornalismo está cheio de gente que se vende por muito menos que os políticos, há certos jornais que nem na mesa do café lhes pego. As notícias muitas delas, são pagas tipo de anúncios de promoção. A corrupção parece que começou com o Sócrates, a pedofilia com os deputados do PS (deviam ser capados todos os pedófilos), antes eram todos uns santinhos. Os corruptos da escola do PSD que são uma lista enorme que envolve valores muito superiores, que toda a gente conhece ninguém fala deles, os agricultores que recebiam benesses, por coisas que não faziam, e para não fazerem, agora não as recebem e reclamam (alguns com razão) isso não era corrupção? Nem falaram disso, não estavam cá ou não sabiam. Eu não acre tido nos políticos, e andei com eles, mas menos nos jornalistas, não andei com eles, mas sei algumas histórias reais, e outras não é preciso saber , porque só não vê quem não quer ver.

Quanto ao desemprego, eu se soubesse que havia alguém neste país, capaz de resolver esse problema, era o primeiro a alinhar a seu lado para tudo, perdia noites como já perdi muitas, e alinhava nem que fosse de cadeira de rodas, para fazer tudo que fosse possivel.Como não conheço essa pessoa , só espero que este faça o melhor possivel, agora tambem não sei o que é o melhor possivel, o que eu gostaria certamente não é capaz

Anónimo disse...

sempre pode ir para treinador do sporting já que o scp nem tem dinheiro para o andre da academica, este deve ir barato

Ladrao de Jeropiga disse...

O Vara, o Dias Loureiro, o Valentim Loureiro, o Ferreirinha Torres, a Fatinha Felgueiras, o Sr. Socretes, o Oliveirinha Costa, e restante corja, o que é que têm em comum?
Todos eles estão indiciados em processos de corrupção, mas, serão, com toda a certeza absoluta, absolvidos. Aposto que os juízes destes processos (se chegarem ao tribunal...porque pelo andar da carruagem vão ser arquivados), vão absolver estes anjinhos, porque eles próprios vão ficar mais Go(r)dinhos.
O Godinho vai ser uma espécie de Bibi - vai ser condenado, por eles todos.
Vai uma apostinha?

Um abraço