Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

pior… só nos… Solteiros - Casados

Dos três jogos realizados ontem para a Taça da Liga – Carlsberg Cup, o de Guimarães conseguiu cerca de oito mil espectadores, que para os tempos que correm até não é mau, mas o de Coimbra e o de Paços Ferreira, foram uma autêntica desolação…

Paços Ferreira – Rio Ave / 473 Espectadores

Académica – Nacional / 615 Espectadores

Será da crise, será do frio, será da falta de competitividade, será por ser pouco espectacular, ou será da falta de interesse desta competição.
Seja qual for a razão, algo terá de mudar no futebol português, antes que aconteça o pior.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca o Manuel Cajuda conseguio , será que alguma vez conseguirá ? Ganhar ao Benfica.....

Diogo disse...

O facto do jogo Académica x Nacional ter uma assistência tão baixa é facilmente explicada pela hora e dia do jogo.

Quem é que se lembra de marcar o jogo para as 16h de uma Quarta-feira "normal" ?! Claro que as poucas pessoas que vão normalmente ao estádio também trabalham.

Porque é que não realizaram o jogo por volta das 20h como aconteceu com o Benfica e o Porto?

Não compreendo...

Anónimo disse...

É uma desgraça...

Notícia no Sol, de hoje.

O número total de público presente nos 38 jogos da Taça da Liga de futebol (62.634) disputados até ao momento não chegava para esgotar a lotação no Estádio da Luz, situada nos 65.000 espectadores.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=122391

Anónimo disse...

A falta de espectadores nos campos de futebol tem a ver com muitas questões , entre elas uma que é fundamental ,em muitas áreas até , e tem a ver com questões de ordem cultural... O português é um povo que vive com dificuldades no poder de compra , neste momento é um problema universal embora que mais para uns doque para outros , mas noutros tempos em que se estragava menos comida na porta dos ipermercados e no caixote do lixo de muita gente , os estádios estavam cheios...Talvez fosse porque era o unico espaço aonde o português podia gritar com alguma liberdade porque fora deles , não havia espaço quase para pensar, muito menos falar ,ir á bola era muito mais que um jogo de futebol , hoje tudo é diferente (futebol vê se em casa ou no café) e o português ,é um povo pobre , comodista ,e ás vezes cobarde, e um jogo de futebol,não apenas um espaço ,aonde estão 22 a jogar á bola ,um com um apito e 2 com uma bandeira. Embora que muita gente pense dessa maneira,para ir há outra coisa fundamental, gostar de futebol ,não apenas que o nosso clube ganhe , em portugal gostasse pouco de futebol , gostavasse muito do benfica porque o benfica ganhava , e assim se diminuiam imensas frustações. O futebol não é só aquilo ,que muita gente que é