Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Leixões… à moda antiga

Ainda recordo o tempo em que na Taça de Portugal só podiam jogar futebolistas portugueses, e no Campeonato Nacional (agora Liga das Bejekas) eram autorizados a jogar apenas dois ou três estrangeiros.

E agora… agora… vi o Benfica contra o Leixões, apresentar um “onze” com um jogador português durante 64 minutos, depois 5 minutos sem portugueses (histórico), e para acabar como começou, com um “portuga”.

Esta é a realidade da maioria dos clubes da Liga Sagres, poucos são aqueles que conseguem apresentar mais de metade de jogadores nacionais. É lamentável, mas só assim é que se ganham boas comissões, e a qualidade que se "lixe".

Um dos casos raros é o Leixões, que ainda apresenta um “onze” à moda antiga, 8 (oito) portugueses e 3 brasileiros, e não se tem dado mal.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting com outras respondabilidades , só jogou com menos um português mas tambem com menos um brasileiro , e com outra questão durante o jogo , jogaram 8jogadores , feitos no Clube , talvez a escola, que mais jogadores deu para montra da liga dos campeões em toda a europa, mas neste cantinho pequeno , campeão do mundo em muita , coisa boas, e más , ninguem consegue ver essa questão

João Silva disse...

Pois é, César! Eles vêem... só que não lhes interessa! E os Euros para alguns? Como é?

Por este andar e se ninguém dá um murro na mesa, temos a Selecção Nacional com mais de meia-dúzia de naturalizados.

Anónimo disse...

já estivemos mais longe , estão 2 na "

Anónimo disse...

Fila

Anónimo disse...

E já tiraram senha ????

Anónimo disse...

tirada e com um numero baixo

eXtr3me_07 disse...

O leixões tem muitos portugueses no plantel, mas olhem que o Sporting consegue ter 7 portugueses no onze titular num jogo da champions, que tal?