Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

menos espectadores no nosso futebol...
Já tinha passado os olhos por uma notícia num qualquer jornal, que o número de espectadores no nosso principal campeonato, este ano era inferior em relação ao do ano transacto, mas não liguei muito ao assunto.

Hoje, fui aqui, e lembrei-me de ver o painel de espectadores, e fiz uma comparação, entre os dois anos, e é assim:
Época… 2007-2008 – 457.656 (Até à 5ª jornada)
Época… 2008-2009 – 434.901 (Até à 5ª jornada)

Não há dúvida nenhuma, menos 22.755 espectadores, com a agravante de este ano já se terem realizado três jogos entre os 3 grandes, e no mesmo período, 5 primeiras jornadas da época anterior, só se ter realizado o FCP-SCP.

E porque será? Será da crise traduzida em falta de papel (euros), será da baixa qualidade do espectáculo, será dos dias e horas a que se realizam os jogos, ou será das transmissões televisivas (com a comodidade do sofá, das "bejekas" e dos amendoins).

Cá para mim, que tenho o Estádio a 500 metros de casa, mesmo com bilhete à borla, prefiro ficar no meu sofá a descascar os alcagoitas e a ver (beber) umas “loirinhas”.

4 comentários:

Jorge disse...

Olá,

gosto muito dos teus pensamentos mas desta vez fiquei confuso com as alcagoitas... o que são alcagoitas??

Jorge

João Silva disse...

Oh Jorge, os alcagoitas são os amendoins, e as loirinhas são as bejekas.

hehehe... o que pensaste?

Ladrao de Jeropiga disse...

Isso mesmo Sr. joão Silva... . O Sr. João Silva e eu é que somos espertos! A mim ninguem me vai apanhar mais num estádio de futebol! Só se for convidado por alguém, caso contrário não pago um tostão para ir ver os jogos ultra defensivos do campeonato português.

Abraços

Jorge disse...

Oi João,

aaaahhhhhh....!Já aprendi mais uma coisa!
Cheguei a pensar que eram os belos dos tremoços (sou doido por essas coisas) que vão muito bem com umas bejecas.

Um abraço.