Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2008

câmara da Póvoa do Varzim é notícia…
na era das câmaras de “tanga”, tribunal manda encerrar blogue ‘povoaonline’ mas surge o ‘povoaoffline’, onde é reproduzida a notificação judicial.

3 comentários:

Anónimo disse...

A VACA MENTIU

Carolina acusada de falsas declarações



O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu não levar a julgamento Pinto da Costa no âmbito do processo Apito Dourado referente ao jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, assim como os co-arguidos Reinaldo Teles, o empresário António Araújo, e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito, que também não foram pronunciados por Artur Ribeiro, juiz de instrução criminal. Na sequência desta decisão, o TIC determinou ainda a extracção de uma certidão para efeitos de abertura de um inquérito-crime contra Carolina Salgado por alegadas falsas declarações. Na base desta eventual acusação está o facto do juiz ter concluído que, ao contrário do que Carolina afirmara nos autos, não estava com Pinto da Costa quando este recebeu o telefonema de António Araújo - e a escuta resultante desse telefone tem suportado este processo conhecido como o "Caso da Fruta". Recorde-se que o procurador do Ministério Público de Gondomar, que iniciou a investigação do Apito Dourado, decidira arquivar este caso por não encontrar uma ligação entre os telefonemas e o jogo arbitrado por Jacinto Paixão. No entanto, a equipa liderada por Maria José Morgado entendeu reabrir este inquérito com base no testemunho da ex-companheira de Pinto da Costa.

Mas o TIC, para onde regressou o processo, concluiu que o testemunho de Carolina Salgado contém declarações falsas. Através do cruzamento das escutas e dos depoimentos recolhidos, ficou a saber-se que Carolina Salgado não pode ter, ao contrário do que afirmou, presenciado o telefonema entre Pinto da Costa e António Araújo, que ocorreu por volta das 13h00. Tudo porque, segundo revelou ontem o TIC, Carolina ligou para Pinto da Costa às 11h30 (referiu que ia ter com a mãe) e às 15h02 (afirmou que ainda estava no cabeleireiro). Pelo meio, Pinto da Costa recebeu uma chamada às 12h05 para ir almoçar com dois amigos a um conhecido restaurante do Porto. Sendo assim, Pinto da Costa e Carolina só se encontraram ao final da tarde, já no Estádio das Antas. Ou seja, nunca na hora do tal telefonema.

Entretanto, o Ministério Público (MP) vai recorrer da decisão de ontem para o Tribunal da Relação do Porto, isto porque o procurador-geral da República terá emitido uma directiva a determinar que todos os processos reabertos por Maria José Morgado, e arquivados na instrução ou em julgamento, devem ser alvo de recurso. "O MP não se conforma com o despacho e vai interpor recurso", refere a nota da PGR. Apesar disso, tanto o FC Porto como Pinto da Costa vão dar conhecimento deste caso ao Conselho de Justiça da FPF para ser levado em conta na avaliação do recurso apresentado no âmbito do Apito Final.

Anónimo disse...

Tanta conversa a defender um Aldrabão Corrupto ! que pachorra irra

Anónimo disse...

Tanto a VACA... como o BOI que a promoveu, mentiram, porque são os dois uns impostores.